Página inicial > Notícias > Ifes suspende atividades letivas presenciais a partir desta quarta-feira (18)

Ifes suspende atividades letivas presenciais a partir desta quarta-feira (18)

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 17h55 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 18h00

Suspensão vai até o dia 27 de março.

Em reunião nesta segunda-feira (16), gestores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) decidiram pela suspensão das atividades letivas presenciais a partir de quarta-feira (18) até o dia 27 de março, com a possibilidade de prorrogação ou revisão a qualquer tempo. Viagens, reuniões e eventos institucionais também ficam suspensos enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), conforme a Instrução Normativa nº 19, de 12 de março de 2020. A medida é preventiva e visa evitar aglomerações, tendo em vista a possibilidade de aumento do número de casos de infecção pelo COVID-2019 no Estado.

Atividades letivas
Inicialmente, as aulas serão suspensas por 10 dias, a partir desta quarta-feira (18), e a situação será reavaliada na próxima reunião do Comitê de Crise do Ifes, programada para o dia 25 de março. Reuniões extraordinárias do Comitê poderão ser convocadas a qualquer tempo.

As aulas estão mantidas para os estudantes dos cursos a distância; porém, os encontros presenciais serão suspensos neste período. Na pós-graduação, bancas de qualificação e de defesa de dissertação, no caso dos mestrados e de trabalhos de conclusão final das especializações estão mantidos, mas a participação presencial deve ser restrita aos avaliadores e estudantes. Se possível, recomenda-se fazer uso do recurso de webconferência.

Atividades administrativas
Nesta terça-feira (17), a instituição divulgará orientações sobre o funcionamento das unidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes