Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > O campus Cariacica comunica que iniciará suas atividades pedagógicas não presenciais no dia 11/05/2020
Início do conteúdo da página

O campus Cariacica comunica que iniciará suas atividades pedagógicas não presenciais no dia 11/05/2020

Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2020, 21h06 | Última atualização em Sexta, 08 de Maio de 2020, 21h12

O campus Cariacica comunica que iniciará suas atividades pedagógicas não presenciais em cursos técnicos e de graduação presenciais na segunda-feira dia 11 de maio de 2020.

Considerando a publicação da Resolução do Conselho Superior  do Ifes Nº 01/2020, que regulamenta e normatiza a implementação das atividades pedagógicas não presenciais em cursos técnicos e de graduação presenciais, em função da situação de excepcionalidade da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as atividades pedagógicas não presenciais do campus Cariacica terão início na segunda-feira, dia 11 de maio.

O campus Cariacica vinha discutindo e se organizando no planejamento das atividades pedagógicas não presenciais. Com a publicação da Resolução CS-Ifes Nº 01/2020, e seguindo as orientações nela contidas, foram realizadas hoje, 08 de maio, reuniões para ajustes finais e implementação das atividades remotas a partir desta segunda-feira (11).

As atividades pedagógicas não presenciais serão consideradas como efetivo trabalho escolar e a carga horária trabalhada será utilizada para a substituição de carga horária presencial.

O planejamento vai de encontro ao que versa essa Resolução e contará com a avaliação dessa implementação nesses primeiros 15 dias, com levantamentos mais precisos de dados, que serão discutidos em reunião no dia 29 de maio para melhorias na implantação e implementação dessa oferta.

registrado em:
Fim do conteúdo da página