Página inicial > Notícias > Campus Cariacica suspende atividades nesta quarta-feira (26)

Campus Cariacica suspende atividades nesta quarta-feira (26)

Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 12h08 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 12h27

Campus decretou luto oficial em razão do falecimento da estudante Maria Júlia Calmon de Andrade.

O Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), decretou luto oficial e suspendeu as atividades nesta quarta-feira (26) em razão do falecimento da estudante do curso técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários, Maria Júlia Calmon de Andrade.

Na manhã desta terça-feira (25), Maria Júlia sentiu-se mal em sala de aula e passou pelos primeiros atendimentos de urgência e emergência nas dependências do campus. A equipe de enfermagem do campus acionou o Samu, que realizou atendimentos médicos no local e a levou à emergência do Hospital Infantil de Vitória, onde ficou internada. À noite, o campus tomou ciência do falecimento da estudante.

O Ifes – Campus Cariacica reitera que prestou todo o atendimento necessário à estudante. Toda comunidade acadêmica lamenta e está consternada com o ocorrido.

Fonte: Assessoria de comunicaçao do Ifes.

Segue o comunicado do Diretor Geral Lodovico Ortlieb Faria do campus Cariacica e do Reitor do Ifes Jadir José Pella a toda comunidade Acadêmica.

" Prezados Colegas.

Lamentamos profundamente informar-lhes sobre o passamento de nossa querida aluna Maria Júlia Calmon de Andrade, da turma do Curso Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários 2019/1; ocorrido nesta noite de 25 de junho de 2019.

Quanto aos procedimentos próprios ao rito de sua despedida, os senhores serão informados, tão logo os tenhamos. Desde já assumimos o Luto Oficial no Campus Cariacica para o dia 26 de junho de 2019, a ser oficializado em ato próprio.

Para o mais, pedimos LUZ para os caminhos por onde a alma de nossa Maria Júlia passar em direção ao seu destino junto ao Pai. Pedimos a assistência dos Iluminados para o conforto de seus familiares e amigos. Pedimos Graça para nosso consolo, aceitando o que não temos compreensão para entender, apenas a esperança de saber que isso não acaba aqui! Estamos apenas de passagem! E em um tempo nos encontraremos novamente. A alma não se acaba, não fenece. Nossa existência tem um propósito maior que em nossa arrogância ousamos entender.

A ausência de nossa Jovem Titã Maria Júlia, se eternizará em nossos corações, em saudade; até nos encontrarmos novamente.

Jadir José Pella   e  Lodovico Ortlieb Faria"