Página inicial > Notícias > Alunos do campus Cariacica são medalhistas na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

Publicado: Sábado, 08 de Junho de 2019, 15h15 | Última atualização em Sábado, 08 de Junho de 2019, 16h25

Três turmas do campus Cariacica conquistaram medalhas na competição Matemática Sem Fronteiras

O campus Cariacica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está entre os medalhistas da etapa Nacional da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, edição de 2019, na categoria que inclui alunos do Ensino Médio. A turma do 3º ano curso Técnico em Portos Integrado ao Ensino Médio ganhou medalha de ouro e as turmas do 1º ano e do 2º ano do Curso Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviarios Integrado ao Ensino Médio conquistaram medalhas de prata.

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras é a maior competição educacional interclasses do mundo com participação de equipes de estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Ela tem como objetivo mostrar a importância da língua materna e promover o interesse pela Matemáica e pelo trabalho cooperativo.

No Brasil, a olimpíada é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento, com o apoio do Consulado da França em São Paulo, da Universidade Metodista de São Paulo e da Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Por conta do bom desempenho, as três turmas receberam o convite para participar da AIMO - Asia International Mathematical Olympiad - 2019 que acontecerá entre os dias 04 e 08 de agosto, deste ano em, Taiwan.

Olimpiadas editado