Página inicial > Notícias > PEAM - Programa de Estudos Avançados em Matemática

PEAM - Programa de Estudos Avançados em Matemática

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 18h52 | Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2019, 21h50

Comunicado!

Informamos que todos os alunos que fizeram a prova de seleção estão classificados para participarem do PEAM - 2019.  Nesta quinta (09), a horário de aula do PEAM estará dedicado a realização da prova de Olimpiada Brasileira de Física (OBF).

Comunicado!

Devido a quantidade de alunos inscritos no PEAM, na próxima quinta-feira (02/05) às 15h50, haverá prova para seleção dos 40 participantes.

Lista de Inscritos

O Programa de Estudos Avançados em Matemática (PEAM) é uma proposta de ação complementar às atividades de Ensino, organizado pelos professores de Matemática Fidelis Zanetti de Castro e Paulo Cezar Camargo Guedes, do campus Serra, juntamente com outros professores dos campi Vitória, Vila Velha e Cariacica.

O objetivo desta ação é desenvolver atividades que permitam maior aprofundamento dos alunos na área de Matemática. A idealização desta proposta foi motivada pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos dos campi do Ifes, nos diversos programas e competições que envolvem conteúdos de Matemática. Desta forma, torna-se evidente a necessidade de se criar um canal, dentro do Ifes, para alavancar estes índices, permitindo aos alunos uma melhor preparação para competições desta natureza.

No campus Cariacica, as aulas ocorrerão todas às quintas-feiras das 15h50 às 17h30,  com previsão de início em 25 de abrile término no dia 04 de novembro. As aulas serão expositivas dialogadas e baseadas na metodologia de resolução de problemas, as quais serão ministradas pelos professores Robson Luiz da Silva e Adolpho Olimpio dos Santos Filho, e professores convidados. O material didático consiste em uma apostila desenvolvida conjuntamente pelos professores de Matemática dos campi que participam do projeto.

Podem se inscrever todos os alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio ofertados pelos Ifes campus Cariacica. Serão ofertadas ao todo 40 vagas, sendo 20 para homens e 20 vagas para mulheres.

Para se inscrever clique aqui.

pROGRAMA DE ESTUDOS AVANÇADOS EM MATEMÁTICA PEAM