Página inicial > Notícias > Empresa júnior do Campus Cariacica é a primeira a ser certificada pelo Ifes

Empresa júnior do Campus Cariacica é a primeira a ser certificada pelo Ifes

Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 14h57 | Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 14h57

A Enpro Jr. atua na área de engenharia de produção, prestando consultoria para empresas da Grande Vitória.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) certificou a sua primeira empresa junior: a Empresa Júnior de Engenharia de Produção (Enpro Jr.), do Campus Cariacica. O certificado foi emitido no final do ano de 2018. A empresa surgiu em 2011 e atua na área de engenharia de produção, prestando serviços de consultoria para as empresas da Grande Vitória.

Suas principais funções envolvem gestão de produção; plano de negócio; gestão de estoques; gestão de qualidade; gestão financeira e gestão estratégica e organizacional. Para o presidente da Enpro Jr, Leonardo Afro, a conquista do certificado pelo Ifes abre portas para a empresa e fortalece os vínculos dentro do instituto, além de servir de exemplo para outras empresas juniores.

“Não só falando do Ifes e do próprio mercado, o certificado foi um importante marco porque fomos a primeira empresa a ter uma parceria bem finalizada e acredito que isso incentivará outras empresas juniores a conseguirem o certificado”, afirma.

Como receber a certificação?

Para receber o credenciamento, é necessário que a empresa esteja de acordo com as normas presentes na resolução 13/17 e 30/17, do Conselho Superior. Outras duas empresas juniores do Ifes estão na fase final de análise de documentos para serem certificadas: a Caparaó Jr. e Aqua Jr., do Campus de Alegre. Para saber mais informações, entre em contato com a Agência de Inovação do Ifes (Agifes), pelo número (27) 3357-7542.

Empresas juniores
Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior, cujos principais objetivos são: fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação; aproximar o mercado de trabalho das academias e os próprios acadêmicos; gerir com autonomia em relação à direção da faculdade ou centro acadêmico; e elaborar projetos de consultoria na área de formação dos alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ifes