Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Cariacica realiza programação especial do Outubro Rosa
Início do conteúdo da página

Campus Cariacica realiza programação especial do Outubro Rosa

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 19h08 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 19h11

Para as duas últimas semanas do mês de outubro o campus Cariacica preparou uma programação que tem como objetivo informar alunas e servidoras

 

Com intuito de compartilhar informações sobre o câncer de mama, a campanha “Outubro Rosa” é celebrada anualmente para promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Pensando nisso, o Ifes campus Cariacica prepara para as duas últimas semanas no mês de outubro uma programação especial com o objetivo de informar alunas e servidoras.

A campanha “Outubro Rosa” foi criada na década de 1990 com finalidade de estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

 

Programação

Ao todo serão dois eventos. Sendo que o primeiro será realizado amanhã (24) às 14h no Auditório do campus, e tem em sua programação uma apresentação de dança flamenca e uma palestra com Jaodethe Tedesco, enfermeira do Hospital Santa Rita de Cássia/Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), que é reconhecido em todo o Estado como referência no tratamento da doença. Já o segundo evento acontecerá na próxima terça-feira (30) às 18h30 também no Auditório, com a palestra de Rosa Maria Correa de Souza, enfermeira do Unihemo, na programação.

WhatsApp Image 2018 10 23 at 17.53.30

registrado em:
Fim do conteúdo da página